Confira dicas dominar a arte da comunicação.

Confira dicas dominar a arte da comunicação.

Publicado em: 24 / 06 / 2021


Quantas vezes você ouviu falar que o dom da comunicação pode fazer as pessoas irem mais longe em todas as áreas da vida (principalmente no campo profissional)?

Isto é um fato!

Não importa qual seja sua área de especialização, dominar a arte da comunicação é uma ferramenta muito poderosa em sua carreira.

Mas se você morre de vergonha ou acha que não leva o menor jeito para isso... muita calma, ainda dá para desenvolver tal aptidão.

Mas como?

Em primeiro lugar, forneceremos algumas orientações importantes sobre as habilidades de comunicação: assim como aprendemos a falar, também podemos melhorar nossas habilidades de expressão.

Você viu? Só precisa de treinamento para melhorar.

O que você vai fazer?

A primeira coisa: olhe com atenção para aqueles que você acha que são bons. E identifique seu próprio ruído de comunicação.

Ler em voz alta também ajuda muito. Ao desenvolver o hábito de ler livros ou  qualquer texto em voz alta, você começa a melhorar sua fluência no idioma sem nem mesmo perceber.

Ao falar, lembre-se de que os movimentos (especialmente a postura das mãos) afetarão diretamente a naturalidade. Portanto, ao se expressar, tome cuidado para não perder a desenvoltura. Por exemplo, se você decidir programar como usar as mãos ao falar, acabará transmitindo uma conversa falsa e indeterminada.

Finalmente, você precisa de recursos que possam ajudá-lo?

Organize os tópicos sobre os quais deseja falar.

Dê preferência a decorações simples para evitar de eventualmente se perder no tema.

Como dizem os especialistas, organizar palestras em subdivisões costumava ser como desenhar um mapa de viagem.

Treine lá! Você verá como funciona!

Boa sorte!

[Fonte: www.napratica.org.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter