Confira as dicas abaixo e seja um (a) fotógrafo (a) ainda melhor!

Confira as dicas abaixo e seja um (a) fotógrafo (a) ainda melhor!

Publicado em: 17 / 08 / 2021


Então quer dizer que você gosta de capturar cenas da vida com a sua máquina fotográfica?

Que bacana!


Para te dar uma forcinha com essa sua paixão aí, nós, da Universila, passamos por aqui para te passar umas dicas que – olha – certamente vão te ajudar a aprimorar seus cliques, viu? 

Vem ver!


A primeiríssima sugestão é: estabeleça um objetivo.


Sim! A primeira providência que você deve tomar para se tornar um (a) ótimo (a) fotógrafo (a) é saber aonde – exatamente – você pretende chegar e como você pode conseguir isso. Explicando melhor: você pode querer se tornar um (a) profissional e ganhar dinheiro com isso ou então pode preferir só tirar fotos melhores para a sua satisfação pessoal.


Muito bem, vamos à segunda dica: trate de conhecer muito bem a sua câmera.

 

Não tem importância se você usa uma câmera compacta ou uma super profissional. Para que você seja um (a) bom (oa) fotógrafo (a) é necessário que saiba absolutamente tudo sobre o equipamento que você está usando. Sim! Porque, de posse de todo esse conhecimento, na hora de fotografar, você não vai perder tempo tentando descobrir o que cada parte da câmera faz. E olha, isso inclui botões, funções internas e tudo o que a sua máquina fotográfica pode oferecer, viu?


Separar um tempo para aprender técnicas fotográficas é outra recomendação bem importante que destacamos aqui. Não há como escapar, se você não dominar as técnicas fotográficas mais comuns é – é fato – será impossível evoluir e conseguir o seu próprio estilo. Pode acreditar, mesmo com um equipamento simples é possível desenvolver estilo, mas é fundamental saber o que é possível que você faça com o que tem em mãos.


Para encerrar, trate de aprender a editar as suas fotografias. Você já deve saber disso, mas não custa reforçar: a maior parte dos grandes fotógrafos usa editores de imagem como o Photoshop para deixar as suas fotos com uma aparência melhor. Conhecendo a fundo a arte da edição de fotografia, você corrigir cores, iluminação, textura e muito mais, deixando no final a fotografia com um ar bem mais profissional.


E então? Tudo anotado?


Bons cliques para você!

 

[Fonte: www.tecmundo.com.br]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter