Confira as 5 áreas de especialização do Direito que estão bombando.

Confira as 5 áreas de especialização do Direito que estão bombando.

Publicado em: 05 / 04 / 2021


Ainda não escolheu qual área seguir sua especialização, ou quer encaminhar ps estudos para a segunda área? Vem conferir essas dicas.

Aqui na Universila temos ótimas opções de cursos de Pós-graduação em Direito.

Especialistas e experientes foram consultados para essa pesquisa. Segundo eles, o objetivo é entender as áreas mais promissoras da advocacia brasileira no futuro.

Pensando em sustentabilidade e novas tecnologias, consultamos os mais destacados escritórios e profissionais do mercado.

Você sabe qual é o resultado? Venha aqui, vamos te contar:

1- Campo digital. Segundo 13% das consultorias, o Direito Digital é um ramo que oferece muitas possibilidades.

2- Petróleo e Gás (segundo 15% dos profissionais consultados), que é mais uma grande esperança para os escritórios de advocacia. Esta área está vinculada especialmente em relação ao Direito Comercial e ao Direito Tributário.

3- Arbitragem. Na opinião de 23% dos escritórios participantes, a área em questão – por conta da conhecida morosidade da Justiça brasileira – deve crescer muito nos próximos anos.

4- Infraestrutura. Segundo 41% dos questionados, a necessidade de melhorias na infraestrutura do país também configura grande promessa para o Direito. Ou seja, a dica é observar bem este segmento. 

5- Ambiental. O engajamento mundial na busca por alternativas sustentáveis teve, evidentemente, seus efeitos da Advocacia. Por conta disso – na opinião de 54% dos profissionais que participaram da pesquisa – o Direito Ambiental é o que mais deve crescer ao longo dos próximos anos.

Avalie bem esses dados para que você possa fazer a melhor escolha.

Confira todos os nossos cursos de Pós-graduação em Direito.

[Fonte: https://odia.ig.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter