Como será que funciona nossa memória?

Como será que funciona nossa memória?

Publicado em: 16 / 04 / 2021


Vem ver algumas curiosidades sobre a memória humana.

Segundo a ciência, nossa memória só passa a persistir depois do nosso segundo ano de idade (em sinal de consciência). Tudo o que aconteceu antes, a chamada primeira memória, são falsas. Normalmente, se alimentam com uma pequena parte da ficção e coletados em fotos e histórias de família.

 Outra curiosidade relacionada à memória tem um nome estranho: hipnopedia.

É uma tentativa de aprender algo (por exemplo, um idioma) enquanto dorme. Sim, mas esse tipo de técnica é muito limitado. Na década de 1950, as pessoas concluíram que os humanos não conseguem se lembrar dos fatos a menos que estejam acordados. Ainda falando sobre esse aspecto da memória, outro estudo recente encontrou evidências de que a profundidade do sono (ou seja, seu estágio) afeta a composição das memórias.

Ok, próximo item ... e marcadores epigenéticos transferíveis, você já ouviu falar?

Parece loucura, mas na epigenética sugere que crianças podem ganhar experiências vividas por seus pais.

- Como???

De acordo com a epigenética, o que os pais comem ou são expostos ao meio ambiente pode afetar biologicamente as gerações.

Loucura, né?

Voltemos a outra característica do belo mundo da memória: um estudo canadense provou que desenhar é um ótimo método de memória!

Temos outra coisa que o deixará esperançoso:

Mesmo que suas notas sejam o contrário, é bem provável que você seja bom em matemática!

É isso, você não leu errado!

Por exemplo, embora sempre sue durante os testes de cálculo, o que tem sido prejudicado por seu bom desempenho no "departamento de números" é uma palavra de quatro letras que afeta muitas pessoas: medo. O sentimento humano original, o medo - quando aparece - fecha a memória. Completamente. Para lhe dar uma melhor compreensão, por exemplo, quando entramos em pânico com problemas de álgebra, por exemplo, quando desligamos a memória, o medo tornará o ato de fazer cálculos mais difícil.

Nosso cérebro é uma caixinha de surpresas!

[Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter