Como ser um líder de sucesso

Publicado em: 11 / 05 / 2015
A liderança é uma característica de grande desejo por parte de empresas na hora de contratar funcionários.
No entanto, ser um bom líder é um processo, e precisa ser constantemente aperfeiçoado pelos profissionais.
A seguir, mostramos 5 dicas para ser um bom líder dentro de uma organização:
1. Eficiência: ter rapidez e competência ao realizar tarefas;
2. Conhecer a equipe de trabalho: entender as forças e fraquezas dos trabalhadores, reconhecendo e explorando o talento dos indivíduos, e intensifica-los no coletivo;
3. Transparência nas decisões: ter sempre metas claras definidas, ter coerência em seus pareceres, e fornecer feedback do desempenho dos funcionários;
4. Segurança: o líder deve criar um ambiente de trabalho seguro para a equipe, onde todos possam contribuir com opiniões, evitando a centralização;
5. Inspirar a equipe: ressaltar a importância das funções para a equipe, criando uma cultura de trabalho positiva e motivando os funcionários.
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