Como é a vida em uma família poligâmica que tem um pai, 27 mães e 150 filhos

Como é a vida em uma família poligâmica que tem um pai, 27 mães e 150 filhos

Publicado em: 17 / 02 / 2021


O tema, hoje, é poligamia.

O que você pensa a respeito do assunto?

Acha que é totalmente impossível viver uma relação afetiva – saudável – em que haja, de forma consensual, mais de um “partner”?

Pois é, uma família, praticante de religião cristã, que prega a poligamia e vive na Colúmbia Britânica (Canadá) pode te fazer rever seus conceitos.

Por quê?

Porque o clã é formado por um pai, 27 mães e 150 filhos.

A igreja chama-se “Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Oriunda da religião de mesmo nome dividiu-se – em 2002 – quando metade dos fiéis seguiu um dosfundadores, Warren Jeffs (condenado à prisão perpétua nos EUA por agressão sexual a crianças) e a outra parte seguiu Winston Blackmore, de 64 anos e pai de 150 filhos (condenado, em 2017, a cumprir seis meses de prisão domiciliar por poligamia).

Claro que com esse número de filhos, o pai não poderia conseguir ser presente para todos, não é mesmo?

Um dos filhos, Merlin Blackmore – agora afastado da comunidade (e por isso mesmo livre para se pronunciar, sem medo de perseguição) – conta como era a vida nessa grande família:

"Minha mãe desempenhou um grande papel na minha vida. Ela pode não ter estado por perto o tempo todo, mas foi ela que me ajudou com tantas coisas quanto podia. Meu pai nunca esteve realmente lá para mim", disse ele. 

Como curiosidade,vale te contar que os irmãos frequentavam a escola,sim, mas estavam todos na mesma classe e adivinha quem era o professor?

Sim! O pai!

 A comunidade religiosa vive como uma tribo. Eles basicamente se alimentam do que plantam.

E aí? O que você acha disso?

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter