Cinco joias Cinematográficas que todo líder deve assitir

Cinco joias Cinematográficas que todo líder deve assitir

Publicado em: 28 / 11 / 2023


O cinema, além de ser uma fonte de entretenimento, também pode ser um meio de aprendizado para líderes de todos os setores. 

Através de histórias inspiradoras, narrativas envolventes e personagens memoráveis, os filmes têm o poder de transmitir lições valiosas sobre liderança, gestão de equipe, tomada de decisões e resiliência.


1. "O Poderoso Chefão" : Este clássico do cinema, dirigido por Francis Ford Coppola, é uma aula sobre estratégia, poder e liderança. Através da história da família Corleone, o filme mostra como a lealdade, a astúcia e a tomada de decisões podem influenciar o destino de uma organização.


2. "A Rede Social" : O filme que retrata a criação do Facebook, a rede social mais popular do mundo, é uma lição sobre empreendedorismo e inovação. Através da história de Mark Zuckerberg, os líderes podem aprender sobre a importância de ter uma visão clara, ser resiliente e saber lidar com conflitos.


3. "Invictus": Dirigido por Clint Eastwood, o filme retrata a história de Nelson Mandela, um dos maiores líderes da história, e sua estratégia para unir a África do Sul pós-apartheid através do rugby. O filme é uma lição sobre liderança inclusiva, resiliência e a capacidade de inspirar e unir pessoas em torno de um objetivo comum.


4. "O Discurso do Rei": O filme, que conta a história do rei George VI e sua luta para superar a gagueira, é uma lição sobre superação e a importância da comunicação eficaz na liderança.


5. "Steve Jobs": O filme que retrata a vida do icônico fundador da Apple é uma lição sobre inovação, visão de futuro e a capacidade de lidar com o fracasso.


Estes filmes são verdadeiras preciosidades que todo líder deve assistir, não apenas pela qualidade cinematográfica, mas também pelas lições valiosas que podem ser extraídas de suas histórias.


REFERÊNCIA: 

- Harvard Business Review. "7 filmes que todo líder deve assistir

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter