Cientistas chineses provam que o café reduz efetivamente os tumores de próstata em ratos

Cientistas chineses provam que o café reduz efetivamente os tumores de próstata em ratos

Publicado em: 07 / 03 / 2021


Amantes do café: podem comemorar!

Um grupo de cientistas chineses acredita que uma das bebidas favoritas pode ser a esperança para novos tratamentos contra o câncer.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores usaram dois compostos presentes nos grãos de café para tratar ratos com tumores de próstata.

Não é que depois que os roedores entram em contato com uma boa e velha matriz, a taxa de crescimento de seu câncer diminui?

É isso mesmo! Quando duas moléculas são usadas juntas, esse resultado é principalmente observado.

É para comemorar, não é?

Com apenas um aroma inebriante e sabor agradável, o café ainda pode ser usado como medicamento contra certos tipos de câncer?

Mas... esteja ciente de que não é uma novidade completa. Em termos de seus efeitos no corpo humano, o café é um dos alimentos mais estudados e tem se mostrado muito eficaz na prevenção e prevenção de certas doenças.

No entanto, antes de decidir comemorar a notícia com uma xícara de café, vale lembrar que o velho conselho bom sempre funcionará: coisas em excesso podem ser ruins.

Se tomar café todos os dias pode prevenir problemas de saúde (como insuficiência cardíaca), além de ajudar a reduzir o peso (porque ajuda a acelerar o metabolismo), também ajuda a combater a depressão e melhorar a memória, mas o consumo excessivo e contínuo de café provoca azia e pode promover o desenvolvimento de gastrite e úlceras.

Ou seja, você pode continuar tomando um bom café, sim! Maass, devagar aí!

[Fonte: Correio Braziliense // Ciência e Saúde]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter