Ciências Contábeis e Economia não são a mesma coisa! Na hora de escolher sua graduação é importante conhecer as diferenças entre os cursos

Ciências Contábeis e Economia não são a mesma coisa! Na hora de escolher sua graduação é importante conhecer as diferenças entre os cursos

Publicado em: 13 / 01 / 2023


Olha você aí, com uma dúvida cruel a respeito de qual caminho profissional seguir.

Você gosta da ideia das Ciências Contábeis, mas também curte a Economia como alternativa. Não importa, você gosta de números e é tudo a mesma coisa...Epa, será que são - de fato - a mesma coisa?

Nã nã ni nã não!

De fato, ambas as carreiras são calcadas em números, maaass...

De acordo com explicações de especialistas, as Ciências Contábeis têm por foco o registro e a análise de contas. A contabilidade foca na entidade que atua no mercado (seja uma empresa ou órgão público / do terceiro setor): no registro das operações dela e na prestação de informação sobre o patrimônio.

Já o curso de Economia é voltado para a chamada "macroeconomia". Depois de formado, o profissional vai atuar desenvolvendo visão do funcionamento do mercado e da economia (nos quais estão inseridas as instituições) como um todo.

Viu aí? Não é a mesma coisa, não!

São focos beeeem diferentes!

Mas se, mesmo com essa explicação, a dúvida persiste, talvez seja válido ressaltar que toda empresa, toooodaaa empresa (tenha o tamanho que for) precisa de uma pessoa formada em Ciências Contábeis, viu? Para que possa "caminhar" de forma saudável, todo estabelecimento precisa de um(a) contador(a).
 
O que isso significa?

Que são maiores as chances de conseguir emprego depois de formado(a)!

[Fonte: G1// Educação]  

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter