Canta, canta, minha gente, deixa a tristeza pra lá..?

Canta, canta, minha gente, deixa a tristeza pra lá..?

Publicado em: 13 / 07 / 2015


Você sente uma invejinha toda vez que vê (ou ouve) alguém abrindo a boca para emitir sons musicais que utilizam a voz, em que a altura varia de acordo com a melodia e o ritmo, quase que sem esforço? Pois é, cantar é mesmo uma arte que encanta.

Pois é, cantar é mesmo uma arte que encanta. Mas não é fácil como parece. Exige dedicação e disciplina. O dom inato, claro, ocupa bastante espaço, mas são necessários treino e exercícios vocais constantes para que o resultado seja límpido e claro, a ponto de agradar seus ouvidos e estimular que você tamborile os dedos no mesmo ritmo, achando até ? veja você ? que pode cantar junto.
Nem todo mundo pode soltar seus trinados sem que a plateia em volta faça careta, mas, como prega o antigo ditado, cantar afasta a tristeza, ilumina a alma, dá a sensação de afastar os males do dia a dia.
Cantar forte e alto, já disse Martinho da Vila, dá a esperança de que a vida vai melhorar. É ou não é?
Hoje, 13 de julho, é dia do(a) cantor(a). Se você não nasceu com o dom de empunhar o microfone e levantar multidões com suas canções faça uma homenagem ao seu artista preferido.Quando tiver um tempo, ao longo do dia, ponha para tocar aquela música que você tanto gosta.
Cante junto! E solte toda a energia contida nos seus pulmões!
Cante baixinho (b-a-i-x-i-n-h-o, viu?) na sua estação de trabalho, no carro, na rua, no banheiro (a acústica é ótima, você já sabe, não é?), no chuveiro, onde quiser. Mas cante!
Só cuidado com a empolgação. Porque se você for um talento adormecido irá receber aplausos efusivos. Mas se não for....
A Universila parabeniza todos os(as) cantores(as)! Os profissionais e os nem tanto assim.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter