BRASIL NA FRENTE DA CORRIDA PELA ENERGIA DO AMANHÃ

BRASIL NA FRENTE DA CORRIDA PELA ENERGIA DO AMANHÃ

Publicado em: 12 / 04 / 2024


E aí, galera, preparados para uma viagem ao futuro da energia? Pois bem, o Brasil tá com tudo e não tá prosa quando o assunto é energia limpa.

A AES Brasil, que é mais verde que o Hulk em dia de fúria, dobrou a produção de energia que não dá ruim pro planeta. E não para por aí: tem planos de espalhar usinas solares e eólicas pelo país como se fossem confetes em carnaval.


Por Que Energia Limpa é o Bicho?

Na última COP28, o pessoal lá falou sério sobre dar um gás nas energias renováveis. E olha, o Brasil tá quase levando o troféu de "Mais Verde do Ano", com 85% da energia vindo de fontes que a mãe natureza aprova. E investir em energia do sol e do vento não é só bom pro planeta, mas também pro bolso, acredita?


Crescimento que Não É de Brincadeira

O Brasil tá numa onda gigante de energia eólica, crescendo mais rápido que adolescente em puberdade. E não para por aí: tá de olho nas eólicas offshore, que é tipo colocar turbinas gigantes no mar pra pegar aquele ventinho gostoso.


Compromisso com o Futuro

A AES Brasil tá tão comprometida com o futuro sustentável que até os gases de efeito estufa tão com os dias contados. E eles não estão sozinhos nessa: têm planos de produzir hidrogênio verde, que é tipo o combustível do futuro, só que já tá rolando.


E aí, Curtiu? Quer Fazer Parte dessa Revolução?

Se você ficou empolgado com essa onda verde e quer surfar nela, a Univérsila tem os cursos que são a sua prancha:

MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Pra você que quer liderar a mudança e fazer a diferença, esse curso é top!

Engenharia e Controle Ambiental: Pra quem curte a ideia de proteger o planeta enquanto trabalha com tecnologia da hora.

Gestão e Licenciamento Ambiental: Se você gosta da ideia de garantir que os projetos sejam amigos do meio ambiente, esse é o seu curso.


Esses cursos são só a ponta do iceberg. Dá um pulo no site da Univérsila pra conferir essa e outras aventuras acadêmicas que podem te transformar no herói ou heroína do planeta. 


E aí, bora fazer parte dessa mudança? 


Referência: EXAME. Contexto global e descarbonização: Brasil pode assumir papel protagonista. Disponível em: https://exame.com/negocios/contexto-global-descarbonizacao-brasil-assumir-papel-protagonista/. Acesso em: 11 abr. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter