Brasil Celebra o Dia Nacional da Advocacia Pública em 07 de Março com Iniciativa de Valorização Profissional

Brasil Celebra o Dia Nacional da Advocacia Pública em 07 de Março com Iniciativa de Valorização Profissional

Publicado em: 06 / 03 / 2024


No dia 07 de março, o Brasil comemora o Dia Nacional da Advocacia Pública, uma data instituída pela Lei nº 12.636, de 14 de maio de 2012, para homenagear e reconhecer a importância dos advogados públicos na administração pública e na promoção da justiça social no país. 

Este dia marca uma oportunidade única para refletir sobre o papel fundamental que esses profissionais desempenham na defesa do Estado Democrático de Direito, na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos e na promoção da justiça.


Em consonância com a celebração desta data significativa, a Pós-graduação Universila demonstra seu compromisso com a valorização do advogado público ao oferecer um benefício exclusivo: 60% de desconto no curso de Pós-graduação em Direito Público


Esta iniciativa visa não apenas homenagear esses profissionais em sua data comemorativa, mas também contribuir para o aprimoramento e especialização contínua dos advogados públicos, reconhecendo a importância de sua atuação para a administração pública e a justiça social no Brasil.


Os advogados públicos são pilares essenciais para o funcionamento do Estado, responsáveis pela representação judicial e extrajudicial das entidades públicas, pela consultoria e assessoramento jurídico aos órgãos da administração pública, e pela defesa do patrimônio público e dos interesses da sociedade. A especialização em Direito Público pela Pós-graduação Universila oferece uma oportunidade ímpar para os advogados públicos aprofundarem seus conhecimentos e habilidades, garantindo assim uma atuação ainda mais eficiente e especializada.


A data de 07 de março, que celebra a criação das primeiras Procuradorias-Gerais do Estado no Brasil, marca o reconhecimento da evolução e da importância da Advocacia Pública no país. A oferta da Pós-graduação Universila vem ao encontro dessa celebração, reforçando o valor desses profissionais para a manutenção da legalidade, promoção da justiça e desenvolvimento sustentável do Brasil.


O Dia Nacional da Advocacia Pública é, portanto, uma ocasião para refletir sobre a contribuição indispensável dos advogados públicos para a sociedade e reafirmar o compromisso com os princípios da democracia e da justiça social. A iniciativa da Pós-graduação Universila de oferecer um desconto significativo no curso de Pós-graduação em Direito Público é um gesto concreto de apoio e incentivo à valorização e ao desenvolvimento profissional dos advogados públicos, essenciais para a construção de um Brasil mais justo e igualitário.

A celebração do Dia Nacional da Advocacia Pública reitera a importância desses profissionais na estrutura do Estado e na proteção dos direitos de todos os cidadãos, evidenciando o compromisso do país com a justiça e a legalidade.


Referência: "Lei nº 12.636, de 14 de maio de 2012. Institui o Dia Nacional da Advocacia Pública." Diário Oficial da União.

Universila: https://www.universila.com.br//desconto/dia-nacional-advocacia-publica

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter