Boa saúde = bons hábitos

Boa saúde = bons hábitos

Publicado em: 05 / 03 / 2021


Essa é fácil: exercícios físicos regulares e boa alimentação. Masss, o que fazer?

Quem nunca ouviu falar que eles são essenciais para se manter saudável, né?

Isso é pura verdade.

Mas, muitas pessoas ainda tentam ter um estilo de vida mais equilibrado e simplesmente não conseguem.

Onde começar?

O primeiro passo é estabelecer um objetivo real. Com eles, o sucesso é fácil.

Então deve-se determinar que, sim, é possível agregar mais exercícios às atividades diárias e se alimentar de forma mais saudável sem sofrimento.

Exercícios físicos regulares (A Organização Mundial da Saúde recomenda 150 minutos de exercícios físicos todas as semanas, de segunda a sexta-feira, 30 minutos por dia) para ajudar a controlar o peso e reduzir o risco de várias doenças. Segundo os esportistas, ainda libera serotonina, substância que melhora o humor, a qualidade do sono e reduz o estresse.

Se ainda é difícil enfrentar a ideia de ir à academia (principalmente agora com as academias fechadas, tendo que treinar em casa), sempre haverá opções como andar de bicicleta - em lugares vazios, trocar de elevador por escadas, brincar com os filhos da família ou conhecer opções, até que você varra o chão. "Some tudo" para atingir a meta diária de 30 minutos de exercícios físicos.

Além da prática de exercícios físicos, para ajudar seu corpo a se manter saudável, você deve beber 2 litros de água todos os dias.

Não, isso não é um exagero. A desidratação afeta reações muito importantes no corpo, como a conversão de alimentos em energia, a eliminação de toxinas e a regulação da temperatura. A nutricionista, por fim, explicou que o líquido ainda contribui para a formação de bolos de fezes e pode ser uma solução para a constipação, que faz muita gente sofrer.

Finalmente, coma mais frutas e vegetais!

Os vegetais são a nossa principal fonte de micronutrientes. Eles trazem vitaminas B, caso contrário, o corpo não pode metabolizar a gordura. Quando os minerais (como sódio e potássio) estão faltando, a função muscular é prejudicada.

Se cuida, sua saúde agradece!

[Fonte: Claudia Online // Saúde] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter