Boa conduta corporativa já é item real de avaliação entre recrutadores

Publicado em: 17 / 06 / 2018
Conduta corporativa.
Já ouviu falar?
É o nome que se dá, atualmente, para o que os mais antigos chamavam de etiqueta.
Ao contrário do que se possa imaginar, não é algo do passado e sim uma característica que pode fazer com que o (a) profissional brilhe ainda mais em seu ambiente de trabalho e seja bem lembrado (a).
Ter etiqueta corporativa pode garantir entrada no mercado de trabalho, ascensão profissional e até mesmo a sobrevivência.
Mas o que podemos entender como etiqueta corporativa?
Trata-se da competência social de cada um.
A “peneira” já adotada – atualmente – por muitos recrutadores no Brasil é a observação de como candidatos se comportam diante de situações cotidianas e adversas na empresa.
Cada vez mais têm sido avaliadas sensatez, boa educação e prudência.
Sem as três características citadas, um currículo repleto de cursos técnicos de alto nível é só mais um currículo em meio aos tantos que passam pelas mãos dos recrutadores todos os dias.
[Fonte: Portal Administradores]
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.