Banco Mundial investirá US$ 1,5 milhão em infraestrutura

Publicado em: 26 / 04 / 2015
Foi anunciado nesta semana pelo Ministério da Fazenda o investimento de aproximadamente US$ 1,5 milhões pelo Banco Mundial (Bird) no setor privado e sua infraestrutura no Brasil.
O acordo foi realizado em reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial na semana passada, em Washington. No entanto, o acordo só foi divulgado agora.
Segundo a Fazenda, um dos objetivos da parceria com o Bird consiste no desenvolvimento de ações para ampliar o acesso ao mercado global de debêntures de infraestrutura, um tipo de título privado que oferece rendimentos atrelados a projetos na área.
Por meio das debêntures, empresas com ações na Bolsa de Valores captam recursos para um empreendimento. Em troca, prometem devolver o dinheiro depois de alguns anos, acrescido de juros. Em 2011, o governo criou as debêntures com isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas, em que o tributo não incide sobre os rendimentos, caso os recursos sejam aplicados em projetos de infraestrutura.
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.