Arquiteto: praticar o networking é fundamental para seu sucesso profissional.

Arquiteto: praticar o networking é fundamental para seu sucesso profissional.

Publicado em: 10 / 03 / 2021


Vem conferir nossas dicas!

No dia a dia do trabalho no Brasil, as palavras estrangeiras já são amplamente conhecidas. Na verdade, em nossa vida diária e no mundo. Porque significa uma (boa) rede de contatos funcional. Se o negócio global se desenvolve devido à globalização, por que não deveríamos ter esse tipo de interação pessoal e profissional em nossa caminhada? Sim, a rede é aplicável a todos os campos, todos os cursos, hoje, especialmente vamos discutir o campo da arquitetura e decoração.

Se você escolheu essa área profissional, deve entender que não só deve aproveitar as oportunidades, mas também conquistar a confiança de novos fornecedores, clientes e parceiros, certo?

Ok, você sabe de tudo isso, mas não sabe por onde começar a interagir mais com seus colegas? Sem problemas, damos algumas dicas, venha ver...

A primeira coisa é: assim que tudo voltar ao "novo normal", participe de eventos na sua região. Podem ser ainda pequenas feiras de móveis, feiras de artesanato e concursos de projetos. Pode não parecer satisfatório, mas todos eles permitirão que você se conecte com muitas pessoas que podem se tornar bons parceiros no futuro.

Quer outra dica bem legal? Coopere com os engenheiros. Profissionalmente falando, você pode se beneficiar muito! Porque? É simples, porque além de aliar o conhecimento técnico da arquitetura ao paisagismo e à decoração de interiores, você também vai expandir sua rede de contatos.

Além disso, é sempre bom associar seu nome ao escritório dos profissionais que estão trabalhando diretamente no projeto... isso te leva a participar de outros trabalhos.

E por último, "caia de cabeça" nas tendências. Mergulhe mesmo, sem medo de ser feliz! Invista em atualizações e mantenha a mente aberta para absorver novos conhecimentos. Essas medidas permitirão que você seja visto como uma pessoa dedicada e de opinião própria.

Anotou tudo? Vamos começar a trabalhar!

Boa Sorte!

Confira nossos cursos de Pós-graduação em Arquitetura.

[Fonte: www.roberthalf.com.br]


Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter