Arquiteto: confira dicas para a escolha da sua especialização

Arquiteto: confira dicas para a escolha da sua especialização

Publicado em: 11 / 03 / 2021


Já definiu qual área seguir?

Você sabe que continuar estudando após a graduação é fundamental para adquirir novos conhecimentos, certo? Por meio deles, você poderá ampliar sua rede de contatos profissionais e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Pois é, mas a área de Arquitetura é grande e existem inúmeras possibilidades...

Acalme-se e não se preocupe. Hoje estamos aqui para lhe dar algumas dicas muito úteis para fazer escolhas profissionais, totalmente relacionadas com as suas características pessoais e profissionais.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: essa profissão vai me aproximar dos meus objetivos profissionais?

Isso mesmo ... existem objetivos de carreira! Você pode ser professor ou pesquisador universitário. Ainda é possível realizar licitações ou atuar nas áreas de construção civil e urbanização. Sem falar na área técnica! Reflita com sinceridade e determine qual é a melhor ferramenta para atingir o nível profissional que busca.

Ah, e também têm os tipos de especialização. Você pode escolher uma pós-graduação no estilo MBA (que é indicado para profissionais com alguma experiência no mercado e que querem se diferenciar ou investir em seu próprio negócio). Ou pode optar pela pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado, que permitem atuação como professor/a universitário/a ou pesquisador/a).

Também têm tipos especializações. Você pode escolher um curso de pós-graduação tipo MBA (esse curso é indicado para profissionais que têm certa experiência de mercado e querem se destacar ou investir no próprio negócio). Ou, você pode escolher cursos de pós-graduação em sentido estrito (Mestrado e Doutorado, permitindo-lhe atuar como professor universitário ou pesquisador).

Outro ponto importante é que, antes de escolher uma das principais tendências, você precisa entender muito bem as tendências atuais. Comprometido em entender as novidades disponíveis em sua área.

Lembre-se, como essas áreas são muito diversas, você pode contar com o apoio de agências de fomento como a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Planeje-se para evitar surpresas desagradáveis.

Tenha uma divertida busca! Essa área oferece uma variedade de possibilidades incríveis, desde edifícios considerados luxuosos até soluções sustentáveis.

Boa sorte!

Conheça nossos cursos de Pós-graduação em Arquitetura e Engenharia.

[Fonte: blog.polomarmores.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter