Aprenda inglês assistindo séries!

Aprenda inglês assistindo séries!

Publicado em: 23 / 03 / 2021


Veja dicas de algumas séries que podem te ajudar a aprender inglês.

Calma, calma, se você não é exatamente assim, pode ser chamado de fã da linguagem de Shakespeare, ainda pode aprender um idioma comum através de ...

... sua série favorita!

Isso mesmo!

Lá atrás você começava com o famoso "the book is on the table". Hoje, você pode "acordar" em inglês com frases como "Winter is coming" e "I'll be there for you". tu".

Você já imagina de que série estamos falando, certo? Viu, já aprendeu algo em inglês sem nem perceber!

O fato é que séries são ferramentas para o desenvolvimento da linguagem, que podem ampliar o vocabulário e treinar os ouvidos.

E, seguindo as dicas que passaremos para vocês, vão - muito rápido - desistir das legendas!

Tem dúvida disso? Então acompanhe aqui!

A primeira regra é: conheça muito bem a série! Assista ao episódio com legendas em português e depois assista ao outro episódio com legendas em inglês. Assim, por se tratar de uma história, você saberá o que está acontecendo e também associará as palavras à situação.

E, se você já está em um nível intermediário no campo da linguagem, vale a pena construir uma lista de novas palavras para aprender a cada episódio. Esse recurso o ajudará a modificar os termos mais específicos, que são os mais difíceis para você.

Definir metas também é uma coisa legal. Claro, você não saberá tudo imediatamente, mas é um processo, então basta manter a calma. Primeiro, volte sua atenção para a história desta série e, em seguida, depois de ter um bom entendimento do que aconteceu, concentre-se nos detalhes, entendendo palavras específicas e entendendo toda a conversa.

Sabe um recurso muito legal? Jogue jogos com seus amigos!

Envie o áudio a outras pessoas para praticar a pronúncia e fazer com que adivinhem a série de que você está falando (replicar falar, explicar o enredo, descrever a cena, etc.).

É divertido, não é?

Enjoy!

[Fonte: Revista Galileu] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter