Anjos da guarda da saúde

Anjos da guarda da saúde

Publicado em: 01 / 09 / 2015


Hoje em dia você gosta de esporte? Sim ou não? Muito ou pouco?

Independente da sua resposta, ao longo da sua trajetória escolar você, certamente, passou pelas aulas de Educação Física. E, com toda certeza, foi lá que você começou a ter contato com a ideia de que mexer o corpo só pode fazer bem para a sua saúde.
 
Pode até ser que você não tenha sido assim, digamos, muito fã dessas aulas. Mas, hoje, se pensar bem, vai se dar conta de que, naqueles encontros na quadra do colégio, foram trabalhados muito mais do que os esportes em si, mas , principalmente, o conceito de atuação em equipe que - por meio de dinâmicas lúdicas ou jogos propostos - pode ser facilmente traduzido como uma preparação para a vida adulta em sociedade.

E quem era o responsável por organizar tudo, separar os times, propor o que ocorreria na aula? O(A) professor(a) de Educação Física! Em meio a sua rotina puxada de estudos era ele(a) o(a) responsável por promover os momentos de relaxamento, de aceleração do metabolismo e/ou gasto de energia que fizeram com que você pudesse ficar em forma e mantivesse todas as suas taxas nos níveis tidos como saudáveis (mesmo comendo aquele monte de junk food que você sempre gostou). Nunca pensou nisso, não é mesmo? Veja só! Você até podia não gostar das aulas de Educação Física, mas o(a) professor(a) já estava cuidando de você e da sua saúde!

Hoje, 1º de setembro, é o dia deles, dos educadores físicos! Se você ainda está no Ensino Médio, reveja seus conceitos, olhe para as aulas de Educação Física com mais carinho e agradeça ao profissional que está lá para te ajudar a ser um adulto mais saudável. Se você já passou dessa etapa, lembre com carinho desses "mestres do movimento" que passaram pela sua vida escolar.
 
E nunca é demais lembrar: mexa-se!
 
Tenha você a idade que tiver, a rotina puxada que for, encontre um tempo para praticar atividade física. Procure uma academia e consulte um(a) profissional de Educação Física para que ele(a) possa orientar seu treino.

A Universila parabeniza todos os educadores físicos e agradece a todos aqueles que passaram pela vida de nossa equipe, contribuindo para que, hoje, todos tenham disposição e ânimo para produzir/contribuir para a sociedade.  E não é disso que é feita a vida?

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter