Amigos, daqui até a Lua!

Amigos, daqui até a Lua!

Publicado em: 20 / 07 / 2022


Tem sensação mais gostosa do que conseguir construir uma amizade?

Tem sensação mais gostosa do que conseguir construir uma amizade?
Amigos podem ser parceiros de uma vida toda, companheiros, confidentes.
Hoje, dia 20 de julho, é Dia do Amigo. 
Diz-se por aí (em uma das explicações para a escolha da data) que o motivo foi a chegada do homem à Lua neste dia, em 1969.
Tudo teria começado com um professor e músico argentino, Enrique Ernesto Febbraro, que, inspirado pela conquista do espaço, quis lembrar ao mundo que se a humanidade se unisse jamais existiriam avanços impossíveis.
O hermano teria enviado cerca de quatro mil cartas para diversas nações solicitando a instituição do Dia do Amigo para a mesma data do acontecimento mundial que ele classificava como sendo muito mais do que uma vitória científica. De acordo com Febbraro, em torno da conquista da Lua todos os seres humanos, de qualquer nacionalidade, poderiam se irmanar e, assim, fazer novas amizades.
De acordo com a frase dita por Neil Armstrong (o primeiro homem a pisar na Lua) assim que viu-se no solo cinzento, a proposta de associação com um dia mundial para celebrar os amigos ganha sentido pra lá de poético: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".
E não é isso mesmo que um(a) bom(a) amigo(a) representa em nossas vidas? Um salto à frente que nos encoraja para enfrentar os problemas e que celebra conosco as pequenas e grandes vitórias?
E tudo começa comum pequeno passo.
O 20 de julho celebra os amigos no Brasil, na Argentina e no Uruguai. Demais países comemoram a Dia Internacional da Amizade, fixado pela ONU em 30 de julho.
O Universila agradece por sua amizade e deseja a todos um Feliz Dia do Amigo!

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter