Acerte em cheio na prospecção de clientes para o Marketing Digital.

Acerte em cheio na prospecção de clientes para o Marketing Digital.

Publicado em: 17 / 03 / 2021


Hoje, o marketing digital é uma ferramenta importante para as empresas estabelecerem parcerias estreitas com novos clientes. Mas como encontrar esses novos parceiros sob o impulso do inbound marketing e como conquistá-los em um mundo tão competitivo?

Separamos algumas dicas para você ...

A primeira etapa é conduzir a exploração, ou seja, determinar quem são seus clientes "potenciais". Basicamente, isso significa que você precisa se concentrar. Ligar para todos não adianta, porque nem todos podem se beneficiar com o que você oferece (ou não têm poder de compra).

Bem, após prospectar, é hora de listar os nomes e detalhes de contato para que vocês possam procurá-los em um futuro próximo.

Maass, antes de chamar sua lista, você precisa fazer mais uma "limpa" nela. O objetivo nesta fase é pré-qualificar os clientes listados, porque, claro, nem todos os clientes têm potencial de compra efetivo, o que, em conjunto, irá desperdiçar o tempo da sua equipa de vendas.

Isso mesmo! O planejamento eficaz tem os melhores resultados.

Por fim, invista nos melhores recursos de exploração. Saiba como responder - sem confusão - qual é a melhor maneira de se conectar com todos os clientes que você listou com sucesso. É por telefone? Whatsapp? Via LinkedIn? por e-mail? E quantas vezes devo tentar?

Resumindo, qual método é o melhor para a empresa para a qual você trabalha?

Deixaremos as perguntas para você responder, de modo a completar seu dever de casa. Trabalho duro!

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[Fonte: http://www.ativa.art.br] 

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