A internet e o emprego público

A internet e o emprego público

Publicado em: 27 / 08 / 2015


Você é um dos inúmeros concurseiros que empenham bastante tempo da vida estudando e se preparando para conquistar a tão sonhada vaga de trabalho no setor público?

A concorrência, realmente, é grande. Bem sabemos disso! Por isso é que temos uma pergunta a fazer que, certamente, o(a) deixará interessado(a):  que tal dispor de material amplo e de qualidade para estudar...de graça?

Pegadinha? Não! Pura realidade!
 
A internet oferece sites que atuam como ferramentas - gratuitas - para que candidatos ao emprego público possam se preparar adequadamente para as provas dos concursos. 

Através de videoaulas e simulados é possível estudar direito administrativo, informática, inglês, matemática e português.

Graaandeee tecnologia, não?

Anote aí alguns exemplos de sites para você explorar e estudar:

"Jurisway": traz uma seleção com mais de quatro mil videoaulas postadas no Youtube que tratam, entre outros assuntos, de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário. Também é possível percorrer aulas de língua portuguesa e de informática. 


"Só Português": o site traz, entre outros assuntos, explicações sobre estruturas gramaticais (morfologia, sintaxe, fonologia, semântica, estilística), redação, reforma ortográfica e erros mais comuns em português. Por lá, o internauta encontra provas online, exercícios resolvidos e questões que já caíram em vestibulares. Uma ferramenta bastante útil, que merece destaque, é o "conjugador de verbos". O recurso esclarece as principais dúvidas sobre as mais variadas conjugações de verbos.

"Calcule Mais": a página é especializada em questões de matemática retiradas de concursos públicos, de vestibulares variados e do Enem. São mais de 760 videoaulas, explicadas de forma simples e recheadas de dicas para os candidatos.

"Informática e Concursos Públicos": trata-se de um blog que oferece boa variedade de simulados com questões que podem constar nas provas dos concursos que você pretende prestar. Os temas abordam o sistema Linux, BrOffice, Word, Windows, Excel, PowerPoint, internet e redes, hardware e gerais.

"OK Concursos": traz onze provas com questões de inglês que já caíram em concursos anteriores. O material pode ser baixado gratuitamente e ajudar na preparação para testes futuros. 

É a internet trabalhando a seu favor, sem custo. Bom, não?

Agora é só arregaçar as mangas e encarar os estudos!

A Universila deseja boa sorte a todos!

[Fonte: Canal do Ensino]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter