9 de Outubro: dia do Atletismo

9 de Outubro: dia do Atletismo

Publicado em: 09 / 10 / 2020


Hoje, no Brasil, celebramos o Dia do Atletismo.

Esta é uma das atividades físicas mais antigas da humanidade, sendo denominada "esportes base" por ser composta pelos principais esportes humanos: corrida, caminhada, salto e lançamento.

Pois é, neste ano tão diferente, nós brasileiros não veremos aqui o exemplo mais famoso de atletismo: a São Silvestre. Consequências do novo coronavírus e da pandemia Covid-19.

Quem diria que a partir do primeiro dia de 1925 passaríamos o último dia do ano sem ver atletas de todo o mundo marchando pelas ruas de São Paulo?

Sim, 2020 dirá adeus ao evento.

O atletismo surgiu nos primeiros Jogos Olímpicos na Grécia por volta de 776 a.C, mas, no Brasil, a primeira prova do esporte só foi realizada em 1910. Federação Brasileira de Atletismo, responsável pelas regras, eventos oficiais e regulamentos das competições. Movimento foi criado apenas em 1977.

No dia 9 de outubro, o Brasil comemora esse esporte que consiste em provas que testam a resistência física e as habilidades das pessoas, mas o país não tem data oficial para registrar oficialmente o esporte.

[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter