8 de março, Dia Internacional da Mulher!

8 de março, Dia Internacional da Mulher!

Publicado em: 08 / 03 / 2021


Conheça a origem desse incrível dia!

Embora a data só tenha sido anunciada oficialmente pelas Nações Unidas em 1975, foi fixada na Dinamarca em 1910 como parte da agenda da Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas.

Essa data específica não é à toa.

Naquele dia de 1857, foi realizada a primeira greve feminina em uma fábrica de tecidos em Nova York, nos Estados Unidos.

No dia 8 de março, as tecelãs cruzaram os braços e exigiram tratamento digno (sofreram violência física e sexual) e reduziram a jornada de trabalho para 10 horas (16 horas diárias), e o salário era o mesmo do trabalho. cargos são pagos da mesma forma (eles ganham apenas um terço de seu salário).

Naquela época, era inimaginável que as mulheres gozassem dos direitos civis como os homens. Por exemplo, no Brasil, eles só ganharam - digamos o voto "permitido" em 1932!

Desde o registro no calendário mundial, a logomarca do Dia Internacional da Mulher vem discutindo seu papel na sociedade, sempre buscando formas de se livrar da discriminação-ainda-dominação e degradação do trabalho feminino, que também é o tema, inclusive. hoje, no mundo A maioria dos países / regiões.

Neste Dia Internacional da Mulher, nós da Universila desejamos a todas as mulheres o reconhecimento profissional que merecem e que todas (sem distinção) respeitem todos os seus direitos.

[Fonte: https://www.infoescola.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter