23 de maio - Dia da Juventude Constitucionalista

Publicado em: 23 / 05 / 2015
Foi em 23 de maio de 1932 que paulistas decidiram se reunir em uma manifestação de luta pelo constitucionalismo.
Naquele dia, do embate com a polícia resultaram as mortes de quatorze manifestantes.Quatro deles foram identificados (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) e por isso entraram para a história - representados pela sigla MMDC - como o símbolo maior da resistência paulista contra a ditadura de Getúlio Vargas.
O governo de Vargas provocava inconformismo pelo fato dele ter assumido a presidência da República por meio de um golpe de Estado engendrado depois que ele perdeu as eleições, em 1930, para o paulista Júlio Prestes.
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.