21 de março: saiba mais sobre a criação do Dia Mundial da Infância

Publicado em: 21 / 03 / 2019
Há quanto tempo você já saiu da fase que chamamos de infância, hein?
Pode admitir, já tem uns bons anos aí...
Tudo bem, não tem problema.
Hoje, a gente veio te contar que neste 21 de março celebramos o Dia Mundial da Infância.
Sabia dessa?
O primeiro passo para o registro da comemoração no calendário do planeta foi dado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O objetivo da criação da data foi o de conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças.
Como dá, então, para perceber, diferentemente do Dia da Criança (que tem um apelo beeeemm comercial), o Dia Mundial da Infância traz em seu bojo um convite para refletirmos sobre as formas como, atualmente, estão sendo formados aqueles que podemos chamar de “os adultos do amanhã”.
A data ainda reforça que toda criança tem direito à liberdade, deve ser tratada com dignidade e viver num ambiente saudável, longe de qualquer tipo de exploração, agressão, descuido e discriminação.
Tá, tá...você saiu da infância faz tempo, já entendemos...
Maaasss, se não existem petizes no seu entorno, pelo menos considere esta conversa uma homenagem àquele (a) garotinho (a) que, apesar do avanço da idade, ainda mora dentro de você.
Bora ali fora pular corda?
Feliz Dia Mundial da Infância!
[Fonte: www.calendarr.com]
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.