Veja algumas das áreas que estão em alta para quem trabalha na área de marketing

Ah, você é da área de marketing?

Quer crescer na carreira e não sabe quais caminhos pode percorrer para isso?

Muito bem, a primeira coisa que você precisa saber é que foi-se o tempo em que a principal competência de um profissional de marketing era a criatividade para emplacar produtos, slogans e campanhas. Hoje, a profissão exige um perfil muito mais exato e analítico do que no passado.

Isso significa que a área exige cada vez mais conhecimentos de disciplinas exatas, como matemática, estatística, tecnologia da informação e análise de dados.

Claro que ainda é preciso ter uma boa visão de negócios e de comunicação, mas é fundamental que, hoje, o profissional de marketing também entenda um pouco de TI, por exemplo, e saiba analisar planilhas, aplicar conceitos matemáticos e fazer projeções.

Para você ter ideia de alguns dos setores de marketing que constituem caminhos promissores para você trilhar na carreira, aí vão algumas sugestões:

- UX (User Experience): muito procurado por empresas de tecnologia de grande porte, agências de publicidade, assim como produtoras de conteúdo e de aplicativos, este profissional trabalha para proporcionar uma experiência fluida e intuitiva para o usuário de produtos como apps ou websites. O objetivo final desse profissional de marketing é que o cliente final não precise de nenhuma instrução para manusear a tecnologia. 

- Growth hacking: procurado por agências e prestadoras de serviço, o profissional de marketing que envereda por esta área (que é relativamente nova) se concentra na captação de tendências de consumo. Basicamente, este especialista deve usar de abordagem - exclusivamente - digital para atingir o mercado, entendendo os hábitos e comportamentos do usuário. E é preciso que esteja sempre ligado no que acontece para que possa criar mensagens persuasivas e incluí-las na rotina dos usuários.

- Gestão de comunidades: o profissional que se especializa nesta área é muito procurado por agências de comunicação, assim como por empresas de todos os setores. Ele mapeia comunidades, alimenta grupos de discussão e cria relacionamento com públicos estratégicos na internet com o objetivo de promover engajamento e fidelização à marca. Ainda é esperado do "community manager" que ele tenha domínio completo de ferramentas e softwares voltados para o gerenciamento de perfis da empresa em redes sociais.

Estas são apenas algumas das muitas alternativas que você - que é da área de marketing - tem para ampliar seus conhecimentos e evoluir na carreira alinhado(a) às tendências de mercado.

Pesquise mais por aí, procure a opção que mais combina com você e...nós, da Universila, te desejamos boa sorte!
  
[Fonte: Exame.com]